Cerca de 20 atores e mais figurantes locais que gravaram o filme reclamam do atraso no pagamento dos cachês.
Os atores e figurantes locais que participaram das gravações do filme ‘Os Sonhos de Sonhador – A História de Frank Aguiar’ estão vivendo dias de pesadelo. É que até agora eles não receberam os valores referentes aos cachês pela participação no filme, que deveriam ter sido pagos no mês de dezembro.
Fotos: André Leão |
O diretor do filme, Caco Milano e Frank Aguiar em gravação de cena |
São cerca de 20 atores e mais figurantes de Teresina, Picos, Parnaíba e São Raimundo Nonato, sendo que os valores dos cachês variam de R$ 100 a R$ 20 mil. Segundo um ator que não quer ser identificado, eles estão pensando em começar uma campanha exigindo o pagamento pelo trabalho, já que a produção nacional recebeu sua parte e a local ainda não tem nem previsão.
Daniel Zettel, que contracena com o personagem de Frank, no filme, Frank Aguiar e Gustavo Leão |
O ator disse ainda que foi feito um convênio entre a Piemtur e o Grupo Harém de Teatro para viabilizar o pagamento dos cachês dos artistas locais que participaram do filme.
Frank Aguiar e Gustavo Leão, compondo o personagem |
As filmagens do filme "Os Sonhos de Um Sonhador" foram realizadas em Teresina, Itainópolis, a cidade natal de Frank Aguiar; no litoral do Estado e ainda em São Raimundo Nonato, sendo que na próxima semana elas serão retomadas na cidade cenográfica de Paulínia, interior de São Paulo.
No elenco principal do filme participam nomes como o ator Gustavo Leão, que interpreta o cantor Frank Aguiar, e ainda atores como Leandro Learth, Milton Guedes, Gisele Soares, e outros locais como Luigo Vaz e Dirceu Andrade.