A Pérola Negra fez o seu último ensaio técnico na noite deste sábado (30) no sambódromo de São Paulo. Fogos de artifício, o ‘ronco’ da bateria e as coreografias dos componentes deram tom de desfile oficial ao ensaio da escola da Vila Madalena. A agremiação entrou na avenida com uma hora de atraso, mas o público vibrou e cantou com a Pérola.
À frente da bateria vieram as musas da escola e a madrinha Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta. “Cheguei hoje em São Paulo e vim direto para o sambódromo”. A ‘Musa do Forró′, como é conhecida, estava muito emocionada. “Eu encaro todos os ensaios como se fosse o dia do desfile, ainda mais esse, que é o último”.
A ginasta Daiane dos Santos, rainha do enredo, também participou do ensaio e mostrou muito samba no pé. A atleta vai desfilar junto com a comissão de frente da escola. Em entrevista ao G1 ela fez mistério se vai usar saltos da ginástica na sua evolução na avenida. “No ensaio estou apenas sambando. No dia do desfile será uma surpresa”.
A Pérola Negra fecha os desfiles do grupo especial do carnaval de São Paulo no dia 13 de fevereiro. Com o enredo: “Vamos tirar o Brasil da gaveta” a escola da Vila Madalena promete exaltar a cultura brasileira com uma homenagem ao cantor e compositor Rolando Boldrin. A agremiação, nona colocada no ano passado, entra na avenida com 22 alas e 2,8 mil componentes.
Asista ao vídeo:Fonte: UOL e G1.