
Na verdade, Forró é OUTRA coisa bem diferente disso que estamos tendo o desprazer de ouvir. O Forró verdadeiro é a mais autêntica manifestação do povo nordestino. Representa as nossas raízes, representa a nossa história e nos fornecem caminhos para o futuro. A arte tem essa propriedade. Forró não é de forma alguma essa babaquice que como um verdadeiro Câncer, se instaurou na Rádio Tempo, na Vale do Cariri, e nem na Rádio Princesa FM. Aquilo é apenas jabá pra distrair uma sociedade viciada em lixo, decadente, que nunca teve acesso a outros tipos de música. Cadê os outros estilos musicais ? SUMIRAM DO MAPA ??? Porque as estações de Rádio não fazem mais programas de Pop, de Reggae, de Fusion, de MPB, de Clássicos, de Jazz ? Por que ? Vocês querem saber porque ?
PORQUE:
Não existem mais estes programas no Rádio, não é por falta de público, existe muito público SIM, talvez 50 por cento de público. Agora, não existem mais esses programas é por falta de locutores que CONHEÇAM esses estilos. A maioria dos locutores das estações de Rádio do Cariri, são gente completamente "tapada" que não consegue discutir música, aquilo que seria o bem mais precioso, o objeto do trabalho diário. Tentem discutir a História da Música Popular brasileira com um cara desses pra você ver! Pede para eles listarem aí 10 músicas do Noel Rosa, 10 do Tom Jobim, 10 do Chico Buarque, do Cartola, do Nelson cavaquinho, do Paulinho da Viola...eles não sabem. São completos ignorantes na Música Popular do Brasil. Nunca leram nada, nunca ouviram nada com senso crítico, não sabem de quase nada. A sociedade está entregue a pessoas que seriam seus maiores educadores na arte da música diária e estas pessoas não sabem DE NADA ?? Como é que é isso ? Agora, aprenderam uma tal babaquice de falar carioquês pra propaganda volante, e foram contratados pelas estações de Rádio do Cariri para vender Jabá da Capital, empurrando no povo coisas abomináveis, que nada tem a ver com a música. É o verdadeiro Café com Bobagem de toda hora. Não sabem diferenciar nem os estilos musicais. Não reconhecem um Xote de um Baião. Não reconhecem uma Polka de um Xaxado. Uns aí ainda vieram defender o indefensável: bandas que nos anos 90 foram quem começaram a decadência da Música nordestina que chegou até os dias de hoje travestidos até de música estrangeira tocados em ritmos de "uma coisa que parece baião mas não é".


Graças a Deus que ainda temos o Pernambuco e a Paraíba que sustentam a duras penas a verdadeira Música do povo Nordestino. Porque o Ceará, meus amigos, Morreu musicalmente!. Ainda bem que temos grupos como "Cascabulho" ( na foto: Silvério Pessoa ), e tantas outras bandas que fazem o forró moderno legítimo, com muita harmonia, ritmo, descendentes do verdadeiro baião, do Xote de do Xaxado de um Luiz Gonzaga, de um Dominguinhos, de Jackson do Pandeiro ( que os locutores das Rádios daqui sequer conhecem uma só música ), e tantos outros grupos importantes que fizeram a verdadeira História da Música Nordestina.
Por isso, é preciso que nós possamos tocar mais música de qualidade nas nossas estações. Divulgar as novas bandas que têm compromisso com Arte e a Cultura, e enterrar de vez essas anomalias que se escuta a toda hora no rádio que nem é Forró, nem é Pop e nem é nada. A decadência da música através de letras imundas chegou ao fundo do poço com essas "coisas" que se propõe a chamar de "Bandas de Forró Eletrônico". Eu diria "BUNDAS DE FORRÓ" porque na verdade, só existe mesmo apelação à letras vulgares cantadas por uns trogloditas, que a rigor, não sabem nem falar direito...quanto mais cantar!
Vamos procurar estudar mais sobre música. Conhecer as coisas! Vamos procurar ouvir os diversos estilos! O grande Guitarrista Cleivan Paiva é que estava certo: Talvez seja preciso criar cursos de Música para os Locutores de Rádio. Porque eles ficam comandando o gosto do público, e por trás deles há todo um Cartel da Mídia, formado por 3 pontas: Os proprietários de bandas de Forró, os proprietários de Casas de Shows que querem lotá-las com pornografia musical, para um público decadente, e os Locutores de Rádio na outra ponta. Se nós quisermos que nossa juventude evolua, que possamos construir uma sociedade pensante, inteligente, temos que incutir bons valores aos jovens, com bons exemplos na Vida, na Arte, em todos os aspectos da construção humana. Não essa babaquice que se escuta no rádio Caririense. Afinal de contas, meus amigos...
"O FORRÓ ELETRÔNICO É O CÂNCER DA MÚSICA. E ESSE CÂNCER ESTÁ MATANDO A CULTURA DO NORDESTE através de um Cartel. Por isso, viva a Diversidade e as oportunidades para todos os estilos da Música. Busquemos a Democracia e a Diversidade de estilos nas estações de Rádio - JÁ!"
O Povo Merece Respeito!
